7/13/2009

Um charme de tapete!

Lindo não é? Você vai precisar de: *2 rolos de barbante 4/8 na cor rosa * 1 rolo de barbante branco 4/8 *Agulha de crochê número 4 * Sobras de linha colorida e miçangas para enfeitar.

Os pontos usados são: Pto.alto, pto baixo, correntinha e pto baixíssimo.

Com o barbante rosa, fazer 56 correntinhas (ir seguindo o gráfico do tapete). Coloquei o gráfico na posição vertical porque acho mais fácil de seguir. (coisas de malú , Rsrsrsrs) Terminado o tapete, fazer o bico de acabamento e na última carreira o pto. picô (3 correntinhas prender no mesmo lugar) Ao fazer o bico, vão ficando uns espaços que vamos chamar de passa-fitas. Fazer um cordão com o barbante branco(correntinha) e enfiar em toda volta. O pto picô é todo na cor branca pra dar o contraste. Quanto as flores e folhas, use a imaginação. Aliás, essa é melhor parte. Quando faço meus artesanatos (como voces já viram no blog, trabalho com telhas, MDF, casca de côco etc..) fico torcendo pra chegar a hora da decoração. Haja criatividade, imaginação. Tenho um amigo artesão que diz: nessa hora a gente vê como Deus se movimenta em nós. E é verdade. Não sei de quem é a criação desse trabalho, mas a revista é "Mania de Arte".



Beijocas. Espero que seu tapete fique lindo!

¨¨**¨¨¨**¨¨¨*¨¨¨¨**¨¨




Um comentário:

Clara Azevedo disse...

Que tapete lindo...queria um desses na minha cozinha e no meu banheiro...
bjos