11/11/2013

NOVO ENDEREÇO:

Estou com um novo Blog, o Imagens Digitais ML. Dê uma passadinha por lá, postei a receita do endurecedor de crochê. Beijinhossss
imagensdigitaisml.blogspot.com

10/31/2013

Tempo de Espera

Oi pessoal!Por uns tempos não estou fazendo nada em artesanato. Para não deixar meu bloguinho abandonado, vou postar uns trabalhos digitais que tenho feito Quem sabe breve estarei fazendo alguma coisa para mostrar pra voces.

5/25/2011

Pintura em tecido¨- Pano de Prato

Simples de fazer! Depois de pintar é só aplicar uns fuxicos no decote. Não é lindinha a boneca? Fiz o risco em negativo, mas da pra tirar direitinho. Mil beijos!!! Ah, continuo achando que "O Universo conspira à nosso favor" ok?




***¨¨¨***¨¨¨***¨¨¨***¨¨¨***¨¨¨***¨¨




Sacola

Oi pessoal! Andei sumida mas estou de volta. Obrigada pelas visitas, pelos e-mails e pelo carinho de voces. Trouxe uma modesta sacola em brim cru e como voces estão vendo pintada a mão,que fiz e espero que gostem da ideia. É só imprimir os riscos e mãos à obra. Mil beijinhos, muita paz! Malú







¨¨¨***¨¨¨***¨¨¨***¨¨¨***¨¨¨***¨¨¨***¨¨¨***¨¨



2/24/2011

Riscos Para Pintura Em Tecido

Gente, olha que riscos lindinhos para quem está iniciando em pintura em tecidos. São fáceis e rápidos! Ainda não estou produzindo nada interessante que voces não tenham visto. Assim que tiver novidades postarei ok? Este ano pretendo pintar algumas coisas em tecido. Deixa dar uma melhorada nesse calorão porque ninguém merece! Rsrsrsrsrs. Espero que aproveitem a ideia. Beijos da Malú

Obs: Cliquem na imagem dos riscos para aumentar ok? Ah, não deixem de visitar meu blog http://malumagiaeluz.blogspot.com. Valeu! obrigada.



















***¨¨¨***¨¨¨***¨¨¨***¨¨¨***¨¨¨***¨¨¨***¨¨¨***






10/25/2010

Chapeu de barbante crú para o verão

Verão, praia, sol, proteção para cabeça, cabelo e pele = Chapeu!

Usei ponto "alto cruzado triplo" no detalhe (corpo do chapéu). O barbante é número oito( seis também fica muito bom) e agulha 3mm.

Uma semana maravilhosa para você que me lê. Fica com Deus!

*¨**¨¨**¨¨**¨¨**¨¨**¨¨**¨¨**¨¨*


Blusa Rajada Vermelha

Mais uma blusinha para o verão. O broche que coloquei no decote tem nada a ver. Fiquei com "preguicinha" de fazer um fuxico branco ou vermelho. Pelo menos foi isso que idealizei Rsrsrsrs.

***##***##***##***##***##***##***##***##

Blusa de verão amarela rajada

Até que enfim fiz uma blusinha pra mim. Aleluia!!! Pode usar com blusa por baixo ou mesmo um top. A linha é Anne. Na pala usei fio duplo. Nas flores também. Modéstia à parte, vou ficar "bunitinha"! Rsrsrsrsrsrsrs Beijos.

****¨¨¨¨****¨¨¨¨¨****¨¨¨¨¨****¨¨¨¨¨****¨¨¨¨¨****¨¨¨¨¨****¨¨¨¨¨*****



Caminho de mesa em barbante

Há muito estou pra postar esse trabalho, se é que se pode chamar de trabalho uma coisa tão prazeirosa de fazer.

Caminho de mesa feito em dois quadrados. As pontas em bicos são feitas depois da união ( eu, pelo menos fiz assim) Repare que as quinas são feitas nas folhas verdes. Biquinho em volta e tá pronto. olhando da pra fazer. Não tenho receita. Copiei de outro. Não é bonito?



*¨¨¨**¨¨**¨¨¨**¨¨¨**¨¨¨**¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨*

10/22/2010

Cesta Crochê Endurecido

Oi Gente! Essa cestinha é do blog "crochê da Aline". É mais uma sugestão para quem me disse precisar de ideias e não tem muito conhecimento de crochê endurecido. Se vc for usar um recipiente como molde, não esqueca de revestir a peça (molde) com plástico ok?

http://pto.cruzcrochedaaline.blogspot.com/

***¨¨***¨¨***¨¨***¨¨***¨¨***¨¨***¨¨***¨¨

Vaso de flor em barbante endurecido

Atendendo aos emails que tenho recebido estou postando receita de um vasinho (desses de violetas) bem simples. Faço minhas caixinhas de cabeça por isso não tenho gráficos delas. É super fácil e vc pode usar um vasinho como molde para o endurecedor. Quando tiver um molde de caixinha vou postar ok? Beijinhos

***¨¨***¨¨***¨¨***¨¨***¨¨***¨¨***¨¨***¨¨***¨¨***¨¨***¨¨



10/18/2010

Olá!!!

Oi Pessoal!!! Só pra avisar que não abandonei meu amado bloguinho não. A qualquer momento vou postar ok? Quero agradecer os emails carinhosos que tenho recebido e deixar meu abraço e meu beijo fraternal.

Obs: continuo enviando a receita do endurecedor de crochê. Bjos


6/22/2010

Cachecol com Brilho

Um cachecol com pelos e brilhos para o inverno que já chegou. A lã é Euforia da Circulo. Fiz com 17 pontos na agulha número 8. É toda em tricô e usei o novelo todo mesmo porque são só 100 gramas. Ah, também é rapidinho êsse trabalho. Já estou confeccionando outro. Um bom trabalhinho para êsse inverno. Vamos fazer pessoal? por enquanto é só. Beijos

****************########***************


5/25/2010

Capa para almofada

Uma capa de almofada simples, rápida e bonita feita em barbante. Agulha de crochê 4.5mm.

Fazer dois motivos. Começar com 58 correntinhas e seguir o gráfico. Não dá erro.

Unir os tres lados com ponto bxmo. deixando um aberto para enfiar a almofada. Costurar um fecho-eclair, fazendo o biquinho de acabamento em toda volta sendo que do lado da abertura só em uma parte ok? Se você comprar a almofada pronta, forre com pano acetinado para dar brilho ao trabalho. Penso sempre em quem tem vontade fazer crochê e deseja coisas fáceis e rápidas. Essa dá pra fazer brincando Rsrsrsrs. Beijos



***#***#***#***#***#***#***


Creditos; Coleção de trabalhos em barbante especial da Minuano

Puxa Saco Multicor

Puxa Saco feito em barbante multicor da Círculo (cor 9520) agulha de crochê 3.5mm. Se você está começando no crochê vai achar rápido e também porque fica com um visual muito bonito.

Fazer 61 correntinhas e seguir o gráfico acima. Costurar no sentido da altura. Fazer 2 cordões com 65 cm e passar entre os pontos franzindo.

#######################

5/15/2010

Telha "Gato" em Argila

Fiz o gato em argila, mas vou repeti-lo em papel machê - pois gosto muito dessa massa. O desenho é da Vera Ysoyama mas você pode adquirir a apostila em veraysoyama.com com diversos modelos. Já pintei o mesmo gato em camiseta, madeira e agora em telha. Ah, as flores e folhas são em massa epoxi. Beijos

##############


Tellha "Sol"

Voltei a caminhar pelo caminho das telhas e sendo assim deixo de lado um pouco as agulhas de crochê que são minha paixão. Mas não posso deixar para trás um trabalho que me fascina. Fiz um blog para elas , mas com isso o "Recanto da Malú" ficou meio abandonado Rsrsrsrs. Confesso que esse blog é a menina dos meus olhos então, resolvi postar aqui também. Espero que gostem.

Trabalho de modelagem ou escultura feito em papel machê, cuja receita do papel, quem quiser é só pedir por e-mail. terei imenso prazer em enviar ok? A ideia é de minha criação (dei o nome de Sol) mas podem copiar a vontade. Bem, por enquanto teremos algumas telhas a caminho. Bjkas.
################

Momentos Bons



Aniversário da Casa do Artesão de Maricá


Algumas companheiras Artesãs e o nosso fundador da Casa Paulo Figueiredo


###Dois momentos bons. A "Casa do Artesão de Maricá" quando do recebimento do premio "Maysa", nome da cantora que viveu em minha cidade e que dá titulo ao troféu em que todos, assim como eu posou para o flash com o referido premio

### Em outra ocasião, quando recebi das mãos da então presidente da casa um Certificado pela dedicação a Associação (á cada ano é dado a um artesão) Fiquei muito feliz e agradecida com o carinho.

**********************




4/14/2010

Bolsa sacola - mais uma ideia

Depois de muita chuva no Rio de Janeiro e de tantos acontecimentos tristes, só nos resta pedir a Deus que nos ajude a aceitar aquilo que não compreendemos. Que Deus na sua infinita bondade dê resignação a todos aqueles que sofreram perdas mais profundas. Minha cidade também ficou tristinha. Cercada de lagoas dá pra imaginar o caos... Bom, só nos resta seguir em frente sem deixar de repensar a vida e seus verdadeiros valores. Que Deus nos abençõe!

**************

Já perdi a conta de quantos trabalhos já fiz com esses abençoados cones de barbante. Muita coisa mesmo. Estou trazendo outra versão da bolsa sacola. Espero que inspire voces. O forro é de cetim.

Vamos se animar e fazer uma bolsinha dessa pro "Dia das Mães"?

Então vamos lá...

Beijos





3/05/2010

Coelhinhos diversos para sua Páscoa!

Olá pessoal! Estou postando os coelhinhos para dar tempo caso queiram confeccionar alguma coisa ok?





Recortar pelo tracejado e colorir ou fazer colagens de papéis coloridos. É uma máscara mas, tem várias utilidades. Interessante para as alunas colocarem nas festas escolares. Se quiser transformar em coelhinho é só não recortar o lacinho, juntando a orelha na cabecinha.




Essa montagem pode ser feita em EVA, cartolina, papel cartão e o corte nos bracinhos é para encaixar um no outro e nesse caso o tracejado é onde se deve dobrar e então formar a caixinha.




Para pintar em tecido ou imprimir para seus queridos colorirem







Achei esse meio urso, meio cachorro Rsrsrsrs Mas tá muito lindo!






Espero que aproveitem bem essa postagem. Tudo que posto aqui faço com muito carinho e dedicação. Gostaria do seu comentário e saber se foi útil ok?
Pelo menos me deseje uma Boa Páscoa. Rsrsrsrs. Beijos!!!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨***¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

3/03/2010

Bolsa - sacola em barbante


Barbante número 8 na cor que desejar / Agulha proporcional ao fio/linha para as flores / retalhos para o fuxico /1 botão de madeira


Seguir as medidas da bolsa(abaixo) Fazer 3 fuxicos tamanho proporcional a bolsa e tres flores(gráfico abaixo) 3 folhinhas. Prender com pontos invisíveis na bolsa. Fácil e rápida e também muito graciosa. Beijos.






Creditos: Trabalhos e gráficos especial /Editora Eclipse