7/23/2009

Seguindo em frente!

Oi pessoal! Quero mostrar pra vocês o progresso da minha amiga aluna Terezinha tem feito no crochê. Estamos indo devagar, avançando aos poucos. Não acho nada simples, mas ainda nada muito rebuscado. O propósito não é esse inclusive. O importante é a gente saber que nunca é tarde para iniciar um aprendizado. Pra falar a verdade, a cada passo que damos eu também aprendo, e como aprendo! Sabe aquela pessoinha que você ama muito na família ou não, que vive se lamentando, lamuriando. Que sente depressão, tédio, tristeza e outras coisas? Proponha que inicie um trabalho em crochê ou tricô. Acredito demais nessa terapia. Já vi como ela muda o mental de muitas pessoas. Levanta o astral, dá ânimo, inclusive levando a pessoa a se interessar até mesmo por outras atividades. É bom se sentir útil, criar coisas, trabalhar com cores. Nós da terceira idade, pois que também estou inserida nesse contexto, não podemos ficar olhando o céu sentindo vontade de voar. Temos que alçar voo ao primeiro impulso e planar no nosso universo interior afirmando à cada momento: _Pôxa vida, eu consigo, eu posso, eu sou capaz! Não é o caso da amiga Terezinha que não só voa, como mergulha fundo no lago da imaginação. E se dedica tanto que já nem escuto mais falar que as mãos estão tremendo. Louvado seja Deus! Estamos a pleno vapor. Depois vou postar um outro echarpe que ela fez. Ficou belíssimo! Não pensava em fazer esse discurso. Quando posto, nunca penso antes o que vou escrever mas, desculpem, a emoção e a alegria tomou conta do meu coração. Não gosto de segurar emoções e dou total vazão, repetindo: Parabéns Terezinha. Parabéns!

Muito linda a minha querida não é não?

Olha só o sapatinho de lã rajada. Ficou lindo!

A bolsa-sacola em ponto rede ... Biíta!

Bom, por hoje é só. Vamos em frente que a fila anda. Minha mesa está cheia de trabalhos por terminar. Depois mostro tudinho. Beijos




***$$$***$$$***$$$***


Nenhum comentário: