8/24/2009

Receita Boina Malú

Boina Malú

Fazer 6 correntes e fechar o circulo.
*Dentro do circulo 12 ptos. altos espaçados por 1 corrente (espaço)
(1 corrente – 1 espaço ate completar 12)
Segunda Carreira : Em cada espaço 3 ptos. Altos espaçados por 2 correntes.
Terceira carreira: 3 ptos altos nos ptos altos da carreira anterior, 1 espaço , 3 ptos altos nos espaços, 1 espaço. Feche a carreira com pto. Bxmo.
Quarta carreira: *3 ptos altos nos ptos altos da carreira anterior, 1 espaço, 2 ptos altos no espaço da carreira anterior, 1 espaço*, 3 correntes nos ptos altos da carreira anterior , 1 espaço. Siga até o final da carreira e feche com pto bxmo.
Vai ficar cheia de gomos fofos. Não se preocupe. Siga repetindo de * a * em todas as carreiras até que a boina comece a virar. (Já está no diâmetro da cabeça entendeu?) os gomos estarão agora menos fofos. Agora é só seguir em meio pto alto em todas as carreiras. Quando estiver no tamanho desejado (quase na testa) faça então carreiras em ptos baixos na largura que quiser.

Observação: Essa receita é a base da boina. Agora, se vc quiser com mais gomos é simples. Dentro do circulo* vá colocando ptos altos e espaços. Aí terá que fazer diminuições quando chegar no diâmetro da cabeça. (Terá que ser assim pois que ela aumentou o diâmetro ok?) Ah, usei linha Anne fio duplo como expliquei na postagem e agulha 3mm.
***********
Qualquer dúvida me mande um e-mail. È só clicar em enviar e-mail, digitar seu texto e clicar em enviar. Terei imenso prazer. Essa é a boina prática ( que está postada no blog e fiquei devendo a receita) que qualquer iniciante consegue fazer. Beijinhos. Agora vou descansar minha perna pois estou de dedinho do pé quebrado e engessado e com isso tenho que feito muito crochê e inventado coisas, Rsrsrs. Posto depois.
JJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJ

Nenhum comentário: